Revelações dos Mensageiros Divinos sobre os Reinos da Natureza - Parte 2: Reino Vegetal



O Reino Vegetal está em quase todos os lugares e transforma tudo aquilo que toca em vida. Desde tempos imemoriais, muito antes do aparecimento dos seres humanos na Terra, as plantas já estavam aqui. Elas são, em sua enorme beleza e diversidade, testemunhas silenciosas e registros vivos da nossa jornada sobre o planeta.

No plano material, o Reino Vegetal é responsável, entre outras coisas, por criar a atmosfera que torna o mundo habitável, através da fotossíntese, e por sustentar todos os seres vivos através dos alimentos e das matérias-primas que produz.

Mas, assim como tudo o que há na Criação, o magnífico manto verde do planeta também tem a sua tarefa espiritual. Neste segundo artigo da série “Revelações dos Mensageiros Divinos sobre os Reinos da Natureza”, vamos saber o que os Sagrados Corações comunicaram sobre o aspecto oculto da vida dos vegetais e os aprendizados que podemos obter com esse grupo da natureza.



No entanto, de tudo o que será dito, o que devemos levar de mais importante é esta exortação dos Mensageiros Divinos: o Reino Vegetal necessita sentir o amor da humanidade para continuar vivendo, evoluindo e nos ajudando.

Nesse sentido, a Virgem Maria nos recorda de que os atos aparentemente mais singelos têm importância para a consciência do Reino Vegetal. “Alguma vez pensaram o que uma flor sente ao ser regada?”, Ela nos perguntou, em Sua Mensagem de 13 de julho de 2020.



Espírito de doação

São José Castíssimo, em Sua Mensagem de 27 de novembro de 2015, afirmou que o Reino Vegetal é a expressão da doação, da elevação e da beleza na Terra.

Ele também falou sobre o espírito de doação do Reino Vegetal em Sua Mensagem de 28 agosto de 2015, destacando que esse é um dos principais atributos das plantas. O Casto Coração observou como, em sua humildade, o Reino Vegetal entrega sempre o melhor de si a Deus, não importando de que forma será tratado pelos seres humanos.

De acordo com nosso Instrutor, podemos extrair um grande aprendizado meditando sobre esse aspecto do Reino Vegetal:

O Reino Vegetal sabe da Lei Divina da doação de si a Deus e ao Seu Plano Superior. Contempla esse Reino e descobre, por meio dele, o segredo do vazio de si.

São José, 28.08.2015



Árvores: guardiãs da cura espiritual

As árvores são uma das principais e mais desenvolvidas representantes do Reino Vegetal. Como vimos, elas exercem funções primordiais não apenas para o equilíbrio físico, mas também para o equilíbrio espiritual da humanidade e do planeta.

As árvores são os templos que trazem à Terra os Princípios de Deus. Elas captam do Universo as maiores energias que a humanidade necessita para elevar sua consciência e curar-se.

Cristo Jesus, 05.02.2020

Cristo Jesus revelou, em Sua Mensagem de 5 de fevereiro de 2020, que as árvores foram criadas sob orientação dos Arcanjos de Deus, por meio dos devas e dos anjos menores.

Ele acrescentou que elas vibram em uma melodia que o homem de hoje desconhece e que contêm, em sua constituição, os atributos de que necessitamos para poder evoluir e despertar cada dia mais.

Conforme Nosso Senhor, sempre que estivermos diante de um vegetal, devemos nos lembrar de que se trata de um ser vivo que possui, em seu código genético, o conhecimento científico e alquímico da autorregeneração e da autocura.

Mas como podemos ter acesso a esses tesouros espirituais dos quais as árvores são guardiãs e representantes? Cristo Jesus nos deu a resposta, que é a mais simples e profunda de todas, como tudo o que vem de Deus: elas necessitam somente serem reconhecidas e amadas, para que suas essências possam abrir-se e mostrar-se à humanidade.



Testemunhas da história da Terra

Cristo Jesus afirmou que as árvores são as únicas testemunhas do que verdadeiramente aconteceu neste mundo. Ele disse que, assim como as árvores conhecem os mais preciosos tesouros da Criação, elas também conhecem os erros das civilizações do passado e do presente, pois acompanharam todas as etapas da raça humana.

Elas sentem tudo o que foi feito pelo homem da superfície, tudo o que a humanidade tem gerado do primeiro momento em que existiu na superfície da Terra até os dias de hoje.

Cristo Jesus, 05.02.2020

Nosso Senhor asseverou que as árvores continuarão sendo, até o fim, as testemunhas do que ocorre no planeta.

Foi tão grandiosa sua oferta e entrega que se doaram, por meio da madeira da Cruz, para poder ajudar a humanidade, através da entrega do Filho de Deus. Por isso, são as grandes testemunhas de ontem e são as que trazem para a humanidade o sagrado conhecimento da Criação.

Cristo Jesus, 05.02.2020



Árvores: comunicadoras entre o homem e Deus

São José Castíssimo, em Sua Mensagem de 30 de novembro de 2018, revelou que o Reino Vegetal absorve do interior da Terra a história da evolução humana, guardando este legado em seu interior. Por isso, as grandes florestas são receptáculos de sabedoria.

O Casto Coração também nos explicou outra das incríveis tarefas das árvores: a de “comunicadoras” entre o homem e Deus. Segundo nosso Instrutor, elas atuam como espelhos, devolvendo ao Pai Criador os raios e as vibrações divinas que Ele envia para ajudar nossa evolução, acrescidos de informações sobre as experiências que a humanidade obteve a partir desses estímulos.

Por intermédio das árvores, o Pai Criador recebe de volta esses impulsos em suas Fontes Criadoras. Então, Ele os renova, enviando novos raios e vibrações, conforme aquilo que a humanidade necessita para seguir se desenvolvendo. Assim, a vida no planeta segue sendo atendida em suas necessidades de aperfeiçoamento espiritual graças à emanação das árvores.

São José reiterou que a chave espiritual para conhecer esses e outros aspectos da ciência divina é muito simples. Teremos acesso a ela à medida que abrirmos nossos corações ao nos relacionarmos com o Reino Vegetal:

Se os corações tão somente contemplassem as matas com gratidão, poderiam sentir e perceber estes e outros mistérios da ciência da vida.

São José, 30.11.2018



As grandes árvores: uma porta para realidades superiores

Cristo Jesus revelou, em uma série de Mensagens intitulada “As árvores sequóias”, que as grandes árvores, principalmente as sequóias-gigantes localizadas no norte da Califórnia, Estados Unidos, atraem princípios do Universo que ajudam a sustentar o equilíbrio do planeta e, sobretudo, da humanidade.

Por isso, essas grandes árvores estão no norte deste planeta. Elas são as grandes captadoras do princípio e da energia divina para a humanidade. E isso continuam cumprindo e realizando há milhões de anos. É um eterno serviço de amor pelas almas e por todos os planos de consciência.

Cristo Jesus, 05.02.2020

O Mestre contou que os exemplares dessa espécie conseguem elevar a consciência mental tridimensional da humanidade e são capazes de transmutar não somente nossos pensamentos, mas também parte do sofrimento gerado no planeta.

[As sequóias] são fontes de impulsos que geram e atraem a cura e a redenção ao psíquico planetário e, em consequência, aos indivíduos destes tempos, que devem passar do plano mental arcaico ao plano mental cósmico evolutivo.

Cristo Jesus, 08.02.2020

Nosso Senhor revelou, ainda, que as sequóias são as guardiãs e vigilantes dos Retiros interiores do planeta - locais sagrados, nos planos internos e espirituais, que servem de base para a Hierarquia Divina auxiliar a Terra.

Nestes sagrados espaços do universo vegetal, recolhe-se também a sagrada Hierarquia para poder pensar e meditar sobre os próximos passos desta humanidade e deste planeta, assim como de todo o Universo.

Cristo Jesus, 05.02.2020

De acordo com esses Ensinamentos do Mestre, as sequóias-gigantes têm dimensões tão amplas - podem chegar a 85 metros de altura - devido à portentosa tarefa que realizam há milhões de anos. Além disso, seu silêncio e sua imobilidade contribuem para fazê-las grandes e fortes e, assim, sustentarem o eixo da Terra e o coração do planeta.



Sequóias: um mistério ancestral revelado

Cristo Jesus, em Sua Mensagem de 5 de fevereiro de 2020, contou-nos outro mistério sobre as sequóias-gigantes da Califórnia, algo que, no entanto, já era de conhecimento dos povos originários. De acordo com Ele, esses vegetais encarnam a consciência dos ancestrais dos povos indígenas, que escolheram continuar no planeta para ajudá-lo em seu processo de evolução e de cura.

Os grandes ancestrais dos povos indígenas da América do Norte estão aqui. Sua sabedoria, sua humildade e seu amor os têm feito expressar essa grandiosa manifestação da Criação do Reino Vegetal, que supera os limites da consciência humana, não apenas mental, mas também visual.

Cristo Jesus, 05.02.2020

Após tantas revelações sublimes e formidáveis sobre as sequóias, o Mestre ressaltou que é hora de a humanidade descobrir o real valor dessas árvores e a espiritualidade que elas portam como alma-grupo do Reino Vegetal.



Propriedades curativas universais

Cristo Jesus destacou, em Sua Mensagem de 9 de fevereiro de 2020, que o Reino Vegetal é o mais sutil entre todos os reinos e, ao mesmo tempo, o mais doado aos demais reinos. Isso se reflete em suas propriedades curativas, que atuam nos níveis cósmico, espiritual, mental e material. Segundo Ele, os vegetais guardam uma ciência, ainda desconhecida por nós, que poderia reverter todas as doenças humanas.

No entanto, a falta de amor e de respeito para com a natureza impede que descubramos todas as propriedades medicinais das plantas.

Ademais, conforme a Virgem Maria, em Sua Mensagem de 13 de outubro de 2016, a destruição do Reino Vegetal é um dos principais fatores espirituais que geram as doenças mentais na atualidade.

Falando sobre as enfermidades psíquicas que acometem a humanidade, Nossa Senhora anunciou:

A cura para tudo isso, filhos Meus, é a comunhão com a Criação e, em especial, com a natureza.

13.10.2016



Amazônia: epicentro sagrado
do Reino Vegetal

Cristo Jesus, em Sua Mensagem de 4 de novembro de 2015, lamentou que a humanidade tenha perdido a consciência acerca da verdadeira existência e do propósito do Reino Vegetal.

Nosso Senhor declarou que a principal enfermidade espiritual dos dias de hoje é a destruição dos Reinos da Natureza. Segundo Ele, aí está a raiz do caos e do mal no mundo.

O Mestre disse que uma das mais importantes criações de Deus no universo material é a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo. Segundo Ele, os ecossistemas amazônicos proporcionam o sustento espiritual para todos os seres do planeta.

A Amazônia é o berço para a Nova Humanidade. É o epicentro sagrado de todo o Reino Vegetal.

Cristo Jesus, 04.11.2015
 

Cristo Jesus salientou que o sofrimento e a aniquilação da Amazônia, sobretudo dos Reinos Vegetal e Animal que ali vivem, geram, como consequência, doenças, guerras e falta de paz entre os homens. Ele disse, referindo-se ao modo como a humanidade se relaciona com a Criação:

(...) depois de tantas eras e séculos, a humanidade fez tudo incorretamente, tudo o que sempre esteve fora da Santa Lei.

Cristo Jesus, 04.11.2015

Porém, o Mestre nos indicou uma forma de reverter essa situação: “se a maioria da humanidade cuidasse e orasse para reverter as causas que prejudicam (...) os Reinos da Natureza, não existiria transição planetária nem Apocalipse”.



A Nova Terra

Como vimos, o Reino Vegetal vivenciou tudo o que aconteceu na Terra e carrega as cicatrizes de todo o sofrimento que a humanidade lhe gerou ao longo da história. Ainda assim, segue se doando incansavelmente, em perpétuo ato de amor e sacrifício, para equilibrar nossos erros e permitir que tenhamos mais tempo para despertar e nos redimir perante o Universo de Deus.

O Reino Vegetal construiu e tenta manter, apesar de todas as dificuldades que criamos, um mundo repleto de beleza, harmonia, abundância, diversidade, cores e aromas para nos acolher. Agora, após aguardar milhões de anos, ele precisa ser tratado com o devido amor, cuidado e gratidão para prosseguir sustentando o planeta  nestes tempos de emergência.

Que as presentes gerações se conscientizem disso, e que as futuras gerações já nasçam trazendo em seu interior o espírito de comunhão com a natureza. Assim, com toda a Criação unida em divina irmandade, cocriaremos uma Nova Terra, na qual caminharemos ao lado do Mestre do Amor.

O novo ciclo tentará ajudar este projeto da Terra, para que já não sejam apenas os Reinos da Natureza os sustentadores da consciência do planeta, mas, sim, que existam seres humanos conscientes oferecendo o máximo de si para que o planeta cumpra sua função dentro do Plano de Deus.

São José, 27.11.2015